top of page

Serviços

Contabilidade

Muitas são as formas em que as empresas, seus sócios e administradores podem ser condenados por leis comerciais, civis e penais pelo fato de não manter em ordem sua Contabilidade.

 

Seja pelo motivo de não levar a sério a documentação relativa à transação operacional, fazer negócios fora do objeto social, misturar ou confundir bens particulares do sócio e da empresa, cometer desvios, ou até mesmo, efetuar contratação de um profissional despreparado.

 

A Contabilidade é a alma da empresa, nela ficam registrados todos os atos e fatos. Se os atos do administrador são corretos: documentação adequada, transações negociais dentro do objeto da empresa, o reflexo é imediato: a Contabilidade é transparente. Caso contrário pode ser utilizada para incriminar a empresa, sócios, administradores e contador que foram relapsos e desleixados.

 

No Brasil, principalmente nas médias e pequenas empresas, há o vício dos administradores não se preocuparem com a Contabilidade: “a Contabilidade é que se vire”. Essa atitude custa caro: crime fiscal, indisponibilidade dos bens dos sócios e administradores, pesadas multas, tributos, ingerência, concordata, falência, etc.

 

É mister aos empresários e contadores conhecerem a definição de crimes, fraudes, dolos, erros, simulações, arbitramentos fiscais, distribuição de lucros, responsabilidade; meios e privilégios de manter a escrita contábil saudável, como prova a favor da empresa nos mais variados embates em que estão sujeitos.

 

Assim, também, um enfoque da importância da Auditoria como complemento da Contabilidade nas suas mais variadas áreas

Assessoria Tributária

 Nossa assessoria é realizada com segurança, estando baseada nas normas que regulam a matéria, seja de ordem legal ou administrativa. O principal objetivo é evitar o agravamento injustificado de riscos para nossos clientes, e por isso atuamos de forma preventiva, afastando eventuais problemas. A missão é garantir aos clientes atendimento personalizado, contribuindo de forma célere para o esclarecimento de dúvidas e apresentação de soluções.

Estamos em constante atualização, participando de cursos, congressos e treinamentos para proporcionar informações de qualidade aos nossos clientes. Acreditamos que estar atualizado é uma das principais formas de assegurar benefícios e vantagens, e por isso não medimos esforços na busca de informação

Folha de Pagamento

A empresa é obrigada a elaborar mensalmente a folha de pagamento da remuneração paga devida ou creditada a todos os segurados a seu serviço, devendo manter em cada estabelecimento, uma via da respectiva folha e recibos de pagamento (art. 225 do Decreto 3048/1999).

 

DISCRIMINAÇÃO

 

Na folha de pagamento, deverão estar discriminados:

  •  O nome do segurado: empregado, trabalhador avulso, autônomo e equiparado, empresário, e demais pessoas físicas sem vínculo empregatício.

  • Cargo, função ou serviços prestados.

  • Parcelas integrantes da remuneração. 

  • Parcelas não integrantes da remuneração (diárias, ajuda de custo, etc.).

  • O nome das seguradas em gozo de salário-maternidade. 

  • Os descontos legais.

  • A indicação do número de quotas de salário-família atribuídas a cada segurado empregado ou trabalhador avulso

Consultoria

 Consultoria, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor do tema. O serviço de consultoria oferecido ao cliente, acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.
     Fazendo uma comparação bastante simples, um consultor é como um “médico”. Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. Quem fica doente geralmente ainda mais rápido um médico. E quem quer evitar ou já tem problemas, procura um consultor.
     Não necessariamente o consultor atende somente as empresas, pessoas quem tem problemas, por exemplo, financeiros, pode procurar um consultor financeiro. Controlar suas próprias finanças não é coisa muito simples, porque a maioria das pessoas não tem autodisciplina para controlar e planejar suas próprias finanças, isso também acontece muito nas pequenas e médias empresas.
     Um consultor o ajudará na organização e na tomada de decisões, na vida pessoal e empresarial

Gerenciamento de Caixa

Manter um fluxo de caixa saudável é o aspecto mais importante da administração da pequena empresa. A chave do sucesso desta administração se encontra na gerência dos fluxos de entradas e saídas de dinheiro.

Análise de Fluxo de Caixa
Você só irá conseguir gerenciar e melhorar seu fluxo de caixa se estiver com relatórios corretos e detalhados. Preste atenção nas áreas de contas a pagar, contas a receber, cartões de créditos e estoque. Se começar a notar que existe desequilíbrio entre dinheiro que entra e sai, por exemplo, use os detalhes dos relatórios para gerar mais vendas, recebimentos com maior rapidez e diminuir (ou parcelar) os pagamentos.

Contas a Receber
Melhorar suas contas a receber pode ter um impacto imediato no seu fluxo de caixa. Para evitar crises, saiba exatamente quantos clientes estão devendo alguma coisa. Faça um relatório com esses clientes e separe eles em grupos (por faixa de valores devidos ou de dias em aberto, por exemplo).

Determine como será a comunicação com cada grupo. Por exemplo, ligue para o grupo de valores altos e o grupo que deve a mais de 60 dias, mas mande emails para o grupo que está apenas alguns dias atrasados. Não deixe de se comunicar com nenhum cliente.

Facilite o método de pagamento para seus clientes. Todo cliente é diferente. Alguns preferem pagar em dinheiro no caixa, outros preferem parcelar no cartão. Quanto mais opções e facilidades sua empresa oferecer, mais simples será para seus clientes ficarem em dia.

Um outro truque simples para adiantar pagamentos é oferecer descontos aos seus clientes. Sempre funciona!

Contas a Pagar
O segundo ponto de equilíbrio no mundo do fluxo de caixa é segurar o dinheiro recebido pelo máximo de tempo possível. Isto é, saiba exatamente quais são suas obrigações financeiras.

Gerencie seus prazos de pagamento: pague todas as suas contas em dia. Para facilitar, coloque suas contas básicas (água, luz, gás) em automático se possível.

Estenda prazos de pagamento sempre que puder. Se existe a possibilidade de parcelamento sem juros ou algum tipo de acordo financeiro com seus fornecedores, aproveite essas opções ao máximo.

 

  • s-facebook
  • s-linkedin
bottom of page